Cuide de quem suporta você o dia todo - Seus pés!!!

Pés

Pés…assunto que para alguns é sinal de vergonha, desconforto ou até mesmo de desleixo. Pois é, nossos queridos pés que dão suporte ao nosso corpo durante o dia todo também precisam de cuidados e porque não dizer atenção.

Normalmente ficamos tão antenados as novas técnicas de maquiagem, as novas tendências do vestuário, ao concicionador que dá brilho, a nova técnica para acabar de vez com a celulite, são tantas novidades e é tudo tão atrativo que esquecemos de quem é responsável por corrermos atrás de tudo, nossos pés.

Bom, seguem algumas dicas básicas que nunca são demais se batermos na mesma tecla, como por exemplo: na hora do banho procurar esfoliar os pés suavemente, com o propósito de remover as células mortas e não renovar seu pé, portanto, seja gentil com seus pés. Quando sair do banho seque bem seus pés e o hidrate com o mesmo carinho que você hidrataria seu rosto.

Mantenha sempre a higiene das suas unhas indo regularmente a pedicure, mas muita atenção na escolha do lugar e sempre verifique se há uma esterilização adequada dos instrumentos utilizados.  E não vale se enganar achando que só porque o friozinho tá aí que você não precisa mostrar os pés e que tá tudo bem, errado, seja no inverno ou verão, a saúde dos pés tem que estar em dia, pés bonitos e saudáveis são sinônimos de saúde. Então, capriche na hidratação, no corte e no esmalte, mesmo que seja pra colocar uma meia e bota por cima. Lembrando que no verão os pés requerem mais hidratação ainda, por estarem expostos a tudo quando colocamos aquele chinelinho ou nossa sandália preferida.

Cuidado, seus pés dizem muito mais sobre você do que você imagina. Pés inchados podem significar que algo não vai bem, comece reduzindo o sal e observe. Pés secos e rachados indicam sinais de pouca hidratação e stress também. Para quem tem diabete vale a pena lembrar que o cuidado com os pés deve ser redobrado, porque tirar um simples “bifinho” no salão pode significar problemas sérios de cicatrização.

Massageie seus pés sempre que possível, isso ajudará seu sistema nervoso a entrar em equilibrio.

Evite calçados que apertem ou machuquem em demasiado seus pés…afinal, não é só porque o numero 35 está pela metade do preço que você vai querer comprar pro seu pé que é 37, fique atenta!

Prefira meias de algodão que evitam o temido chulé e reserve os saltos agulhas e altos para ocasiões especiais e não para o dia a dia….escolha sapatos confortáveis.

Seu pé e corpo agradecem e consequentemente será mais fácil manter o bom humor com essas dicas!

Filed Under: BelezaFeatured

About the Author:

RSSComments (1)

Leave a Reply | Trackback URL

  1. Halina disse:

    Muito boas as dicas para cuidar dos pés. Realmente é uma parte meio esquecida, principalmente no inverno, quando fica mais escondido e não damos a devida atenção.
    Parabéns.

Leave a Reply